segunda-feira, 24 de março de 2014

A Procura de Conexao

Pois é.. Uma das poucas coisas que me lembro do meu passado é que, sem motivo, eu sempre tive uma grande dificuldade de me sentir conectada com as pessoas.. É engraçado isso pois tenho uma facilidade imeeeeensa de fazer amizades, de saber os detalhes mais intimos das pessoas contados por elas proprias, me envolvo fácil, sei de tudo sobre o outro em pouquissimo tempo, mas nao importa quem seja, o que faça ou quantos dias/meses leve.. eu simplesmente nao consigo sentir uma conexao verdadeira com o outro.




Sinto que minhas dissociacoes atrápalham muito nisso também, até porque é como se eu nunca estivesse ali de verdade, o que deixa ainda mais dificil de estabelecer uma ligaçao. Sempre me questionei o porque disso.. O porque dessa sensaçao horrivel de saber que conheço inumeras pessoas, as leio rapidamente e elas se abrem facilmente mas ainda assim me sinto sozinha, isolada, como se eu estivesse em uma sintonia diferente da delas.

Foi quando descobri através da minha psiquiatra que esse é um 'estado', uma sensaçao comum do border.. por mais que tenhamos intensos sentimentos pelo outro, esse vazio de conexao, esse vacuo dentro da gente (lembrando que nao estou falando da sensaçao de vazio, essa é uma outra, diferente, e tao ridiculamente dolorida quanto) vai estar presente. Talvez por isso busquemos todos o tempo todo, talvez por isso nos isolamos. Talvez por isso utilizamos do sexo, ou da falta dele. Tudo é pouco, tudo falta, tudo nao é o suficiente.. É preciso mais. Mais coisa, mais gente, mais sentimento, mais emoçao, mais dor, mais amor, mais palavra, mais silencio, mais tudo.. mais absolutamente tudo. Ou mais nada também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário